Redmine in Cloud: Guia de migração e atualização do Redmine 2022

 |  Mar 15, 22

Em 2020, a tendência de escolher soluções SaaS e cloud computing acelerou-se rapidamente. Na busca de melhor acesso aos dados, desempenho mais rápido e mais customização, as empresas migram ferramentas auto-hospedadas para a nuvem, incluindo a Redmine. .

Redmine in Cloud Benefícios em 2021

Trabalho remoto? Acesso sempre que você precisar, onde você precisar A tendência do trabalho remoto está aqui para ficar de vez. Com muitas empresas que permitem aos funcionários trabalhar remotamente ou em um horário híbrido flexível, a necessidade de fornecer acesso aos dados a qualquer hora, em qualquer lugar é o principal motivo para a adoção da nuvem. Na pesquisa do SysGroup, 42% dos proprietários de empresas dizem que tal acesso é mais importante do que a economia de custos.

Fim dos problemas com manutenção, atualizações e infra-estrutura

Seguindo a necessidade de acesso instantâneo, o SysGroup lista os principais motores da adoção da nuvem: recuperação de desastres (38%), flexibilidade (37%) e alívio do trabalho do pessoal de TI (36%). Ao mudar para solução SaaS ou nuvem, sua organização não precisa mais se preocupar e atribuir recursos para manter a infra-estrutura, atualizar as plataformas e monitorar constantemente o desempenho. E se no caso de uma emergência improvável, com uma nuvem ou com o Redmine SaaS, o suporte está lá para resolver rapidamente o problema.

Mais características e melhor personalização

A Redmine, hospedada na nuvem, oferece muito mais recursos e personalização com muito menos investimentos do que uma plataforma hospedada em si pode oferecer.

Olhando o exemplo do RedmineUP Cloud, junto com a instância, você tem acesso a uma longa lista de plugins e temas adicionais pré-instalados Redmine.

Migrate to secure hosting

Don't waste your time on Redmine maintenance. Hire experts and focus on your projects

Embora as instâncias Redmine hospedadas sejam gerenciadas como um todo, cada uma é mantida em contêineres de doca separados, o que permite à RedmineUP IT personalizar a lista de plugins ou a configuração da Redmine, se for necessário.

Flexibilidade e facilidade de escalonamento

Outro benefício da Redmine hospedada nas nuvens é a flexibilidade da plataforma que ela proporciona. Você pode começar com um plano menor, e conforme suas necessidades crescem, você pode facilmente aumentar seu plano de um mês para o outro. Isso lhe permite acomodar quaisquer necessidades de novos projetos, novos membros da equipe ou subempreiteiros. Assim, você não paga demais pelos recursos que não utiliza ou devido a um contrato de "lock-in". Não com o SaaS.

cloud_redmineup.png

O mais alto nível de segurança

Selecionar uma versão Redmine cloud garante que você esteja sempre executando a versão estável mais recente do sistema central, plugins e temas. A disponibilidade do sistema e os padrões de suporte são garantidos pelo acordo SLA.

Também vale a pena mencionar os backups duplos regulares e a melhoria da segurança da infra-estrutura de computação em nuvem com base na rede AWS. Até agora, é a infraestrutura de nuvem mais segura e robusta do mundo, com a melhor cobertura e o acesso mais rápido aos dados em qualquer lugar do mundo.

A hospedagem da Redmine Expert pode fornecer certificados, tais como:

  • PCI DSS Nível 1
  • ISO/IEC 27001:2013
  • SOC 1 Tipo II e SOC 2 Tipo II
  • Auto-avaliação STAR da Cloud Security Alliance (CSA)

redmineup_security.png

Facilidade de uso

RedmineUP Cloud , assim como outros anfitriões, permite que você comece em poucos minutos. A instância Redmine é criada em minutos, permitindo aos usuários começar a usar o novo sistema rapidamente.

Considerando o processo de backup e migração do banco de dados atual, um negócio ainda pode começar dentro de poucos dias úteis ou algumas semanas. Comparar isto com a linha de tempo típica do processo de migração, entre 3-5 meses, é uma melhoria rápida.

Suporte ao Cliente e Gerente de Atribuição de Clientes

Outra razão importante para selecionar a Redmine em detrimento da Redmine auto-hospedada é o suporte de TI confiável. Os especialistas da Redmine continuam monitorando o status e a saúde dos servidores, redes, instâncias e balanceadores de carga para fornecer o mesmo nível de acessibilidade e disponibilidade.

Além do suporte técnico e administrativo, você tem um Gerente de Contas individual que está sempre presente para aconselhar. O gerente ajuda a aplicar as melhores práticas comprovadas no uso da ferramenta e, se sua equipe assim o desejar - e no gerenciamento de projetos.

Sem "lock-in" para fornecedores selecionados

É igualmente fácil migrar da Redmine auto-hospedada para a Redmine hospedada na nuvem, e o caminho de volta, se sua empresa precisar dela, porém apenas para a Redmine padrão e fornecedores de hospedagem Redmine selecionados, como RedmineUP ou Planio. Como eles oferecem um Redmine estendido somente com os plugins e temas, o ventilador de segurança que dá ao seu negócio a flexibilidade ainda existe.

Não é raro esconder a falta de tal opção para alguns Redmine SaaS Vendors, como o Easy Redmine. É porque a hospedagem deles usa um núcleo Redmine modificado. Ao mudar do sistema padrão para o Easy Redmine, sua empresa fica trancada em um garfo Redmine e precisaria ficar em sua plataforma para sempre, já que não há compatibilidade com o núcleo Redmine. Portanto, verifique se a sua hospedagem Redmine oferece tal opção.

Tomando a decisão de migrar para o Cloud

A transição de um sistema existente para um novo nem sempre é fácil, especialmente se o sistema antigo ainda funciona. Mas como com a transição de um carro antigo que você possuía para um carro novo alugado.

A renúncia à propriedade e à história parece difícil, mas você ganha mais segurança e conforto e, além disso, toda a manutenção é feita e paga pelos fornecedores de leasing.

Migrate to secure hosting

Don't waste your time on Redmine maintenance. Hire experts and focus on your projects

Além disso, as pessoas escolhem serviços de nuvem como Netflix, Spotify para mais personalização, facilidade de uso e uma melhor experiência em serviços digitais.

Como se preparar para a migração de Redmine Cloud??

1. Escolha a Redmine Cloud hosting para suas necessidades

cloud.png

As necessidades de cada organização são ligeiramente diferentes, por isso o primeiro passo é sentar-se com a equipe e as partes interessadas e preparar uma lista de critérios que guiarão seu processo de seleção.

Há apenas um punhado de provedores de hospedagem Redmine comprovados, portanto a escolha não deve ser muito difícil ou demorada.

A maneira mais fácil é criar contas de teste e espelhar o projeto típico com as tarefas mais comuns. Convidar alguns usuários e testar tanto o desempenho da instância Redmine quanto a cooperação com a equipe do provedor.

2. Prepare uma cópia de segurança do banco de dados - descarga do banco de dados de seu Redmine auto-hospedado

O fornecedor do serviço de nuvem Redmine precisará do backup de seu banco de dados Redmine junto com os anexos para fazer o upload para uma instância hospedada.

O processo é simples e requer que seu administrador de sistema siga um guia bem documentado.

Os passos para exportar o backup do banco de dados Redmine e a exportação dos arquivos Redmine são cobertos no blog RedmineUP. Você também pode consultar o backup e as instruções de restauração da Redmine para obter detalhes.

3. Assinar acordos de NDA e SLA com o fornecedor de hospedagem da Redmine

Mesmo que empresas menores e de médio porte possam iniciar a migração para a nuvem de dia para dia, os clientes corporativos precisam de uma base para a adoção bem-sucedida da nuvem.

Todas as partes interessadas devem garantir que as condições sejam claras, e a empresa pode confiar em software de código aberto da mesma forma que em software comercial de classe empresarial, e aqui a Redmine não é diferente.

É por isso que é uma coisa comum assinar um acordo NDA antes de abrir seu sistema para terceiros para garantir que seus dados e a privacidade do usuário sejam protegidos. E antes de se comprometer com a migração, é de vital importância assinar um acordo de SLA para manter o fornecedor dentro dos padrões de suporte.

4. Criar uma conta de teste gratuita

Você não precisa se inscrever para um compromisso de longo prazo, o que é uma grande vantagem do Cloud Redmine.

Começar com a conta Trial é um grande pontapé inicial do projeto de migração. E então, você pode pagar o que quiser. Isso também ajuda a manter seu fluxo de caixa organizacional otimizado. Como você só paga mensalmente de forma regular.

5. Reservar um espaço de fim de semana para migração de dados

migration.png

O melhor momento para importar seus dados para a instância da Nuvem é no fim de semana. Como você pode facilmente adivinhar, é porque ninguém está usando o sistema então. Não há risco de faltar qualquer atualização recente. Além disso, a carga nos servidores e na infra-estrutura está em níveis mínimos.

6. Teste de aceitação do usuário

Os projetos de migração de software, como a migração da Redmine, são realizados por especialistas que seguem uma estrutura comprovada. Cada passo definido é supervisionado por um especialista que monitora cuidadosamente o sistema e a execução bem sucedida.

Além disso, você tem um gerente de conta pessoal que o manterá informado e o ajudará com a revisão final. Sua equipe precisa rever se todos os dados, anexos e configurações são aplicados com sucesso. Em seguida, conecte todos os serviços externos via API, como o GitHub, atualize suas senhas e aproveite o trabalho com tranquilidade.

Migrar Redmine para Cloud em poucas palavras

A decisão chave é qual é o valor para seu negócio - você quer ter acesso físico ao servidor, mesmo que isso seja associado a mais riscos, recursos, riscos e problemas potenciais? Ou talvez você esteja aberto a renunciar a parte do controle em favor de um melhor desempenho, mais personalização, facilidade de operação e custos mais baixos?

A escolha de uma solução SaaS Redmine na Nuvem permitirá inevitavelmente que você se concentre melhor em seus projetos principais. Você não tem que mergulhar profundamente no desconhecido.

Crie uma conta gratuita na Nuvem para começar. Experimente-a por 15 dias e veja se ela se adapta às suas necessidades. Solicite uma demonstração pessoal de um fornecedor de hospedagem Redmine comprovado e veja como ela se encaixa. Por favor, fale com os especialistas da RedmineUP para desenhar o plano de ação e se preparar para dar ao seu negócio o impulso que ele merece.

zitec-team.jpg
Customer story

Zitec benefits greatly from your products, and they turned our Redmine into more than an issue-tracking system. We appreciate the way the support team handles our questions every time we’ve contacted them. You do a great job. The Zitec team confirms that

— Marius Balteanu, CIO

Related posts