7 maneiras de aumentar a produtividade de sua equipe com a Redmine

 |  May 04, 22

team_new.jpeg

O software de gerenciamento de projetos Redmine é a ferramenta de código aberto mais conhecida para o gerenciamento de projetos em todos os campos. Ela tem mais de 2 milhões de usuários no mundo todo e está se tornando cada vez mais popular entre as equipes de desenvolvimento de software que escolhem a Redmine.

Graças à sua personalização, riqueza de características e comunidade dedicada, é escolhida por várias indústrias críticas como desenvolvimento de software, telecomunicações, energia limpa e saúde.

.

Por que Redmine é tão popular?

A Redmine é essencial para agilizar os processos comerciais e ajuda a gerenciar equipes. Aqui estão algumas soluções que a Redmine oferece às pequenas e médias empresas.

Gestão de projetos

Com a Redmine, você tem todos os seus projetos e tarefas sob controle. Você pode criar, gerenciar e compartilhar projetos com diferentes funcionários e acompanhar todas as suas atividades em uma única plataforma. Você pode acompanhar não apenas os projetos, mas também os problemas e outras tarefas e atividades de sua empresa.

Gestão de tarefas

Quando você dirige uma empresa, precisa acompanhar todas as atividades e tarefas*** de seus funcionários. Embora a Redmine seja uma ferramenta de gerenciamento de projetos que lhe permite acompanhar os diferentes projetos em que seus funcionários estão trabalhando, você também pode acompanhar o desempenho de seus funcionários e a velocidade com que eles estão concluindo esses projetos.

Bag tracking

Se você tiver diferentes departamentos ou equipes, pode ser difícil gerenciar os projetos e há um alto risco de erros quando há mudanças no projeto. Entretanto, a Redmine permite que você administre seus projetos comerciais em tempo real. Além disso, os membros de sua equipe receberão uma notificação quando você atualizar um projeto, para que eles não possam cometer erros.

Trabalho em equipe e colaboração

Redmine mantém todos os seus departamentos trabalhando juntos. Com este gerenciamento de projetos, você pode atualizar e gerenciar seus projetos mesmo quando estiver fora da cidade ou fora do país, via internet. Isto significa que você pode reduzir as barreiras de comunicação dentro do escritório e se você tiver vários escritórios em diferentes cidades e países. O melhor de tudo, Redmine é um aplicativo web que permite que você faça login a partir de seu dispositivo móvel quando você estiver fora do escritório.

7 Maneiras de aumentar a produtividade de sua equipe com a Redmine

Redmine é uma das mais populares ferramentas flexíveis de gerenciamento de projetos e é atualizada regularmente. Há cerca de um mês, a nova versão Redmine 5.0 foi lançada.

Redmine não é apenas uma ferramenta de gerenciamento de projetos, mas contém várias funções importantes que apoiam empresas de todos os setores.

A Redmine contribui para a produtividade de seu negócio de muitas maneiras. Aqui estão algumas formas de a Redmine contribuir para o crescimento e produtividade de seu negócio:

1. Estabeleça seu próprio fluxo de trabalho

Redmine permite processos comerciais e fluxos de trabalho instantâneos. Para um deles, esta aplicação é baseada na web, para que você possa acessar a ferramenta de qualquer lugar do mundo. Além disso, os recursos de monitoramento de tempo permitem acompanhar as atividades de seu pessoal e quanto tempo ele precisa para resolver cada problema e completar projetos. Se um funcionário precisar de mais tempo do que o habitual, você pode descobrir os problemas que ele está encontrando e ajudá-los a resolvê-los. Isto reduzirá a quantidade de tempo gasto em cada projeto.

2. Criar um gráfico de Gantt ou uma placa ágil para manter o tempo e o orçamento dentro do prazo

Uma melhor comunicação leva a resultados sem riscos. Quando você pode facilmente gerenciar e visualizar todas as atividades através de uma única plataforma, você permite precisão e eficiência para seu pessoal. Entretanto, se você não conseguir superar as barreiras de comunicação, seu pessoal cometerá mais erros, pois eles não serão capazes de encontrar informações completas e precisas em tempo hábil. Isto levará a mais confusão. No entanto, a Redmine lhe dará apoio para fechar a lacuna de comunicação.

agile_new.png

3. Combinar produção e atendimento ao cliente

Quando há uma lacuna na comunicação, os funcionários têm dificuldade para se comunicar. Então, ou cometem muitos erros ou demoram muito tempo para concluir cada projeto. Com a Redmine, você pode se comunicar com seu pessoal sem confusão. Eles funcionarão melhor e assim aumentarão a produtividade. Todos os tópicos em um aplicativo.

4. Automatizar os relatórios semanais

Para alcançar melhores resultados e aumentar a produtividade, todos os seus processos comerciais precisam ser executados adequadamente. Se as atividades comerciais não forem agilizadas, você poderá enfrentar vários problemas. Redmine mantém todas as suas atividades juntas para que tudo funcione perfeitamente e dentro do prazo.

5. Transformar Redmine em uma ferramenta ágil de gerenciamento de projetos

O primeiro passo é menos sobre o software e mais sobre a mentalidade e a abordagem do projeto. Pode parecer o mais relativamente demorado, mas lhe dará os resultados mais tangíveis. Por que substituir o estilo ineficaz de gerenciamento de projetos da velha escola por um estilo ágil?

Porque nos permite entregar projetos de software que estão mais próximos dos objetivos do cliente, mais rápido e com melhor comunicação do que uma cachoeira. Para saber mais sobre as Diferenças entre cascata e gestão ágil de projetos, leia nosso post anterior.

Agile é essencial no mundo dos negócios de hoje, pois até mesmo as empresas mais conhecidas como Accenture, estão lutando para cumprir suas promessas em projetos de TI).

Ao dividir o projeto em partes menores, você pode entregar um produto final com mais transparência e um tempo mais curto para o mercado.

6. Aproveitar o poder da comunidade Redmine. Integração de plugins de terceiros

O melhor da Redmine é que você também pode integrar vários plugins de terceiros em seu software. Isto permite fazer uma gestão financeira abrangente, gestão de recursos humanos e muitas outras atividades. Por exemplo, você pode criar faturas e orçamentos e compartilhá-los com seus clientes com apenas alguns cliques.

7. Delegar a manutenção da Redmine aos especialistas da Redmine

Redmine é o sistema de código aberto mais popular e rico em recursos, mas não vem com todos os recursos que você precisa. A sua manutenção requer tempo e recursos. Ao mover a Redmine para a nuvem, as organizações se beneficiam de operações moderadas, custos otimizados e uma ferramenta central à prova de futuro.

cloud.png

Se sua instalação no local ou outra hospedagem Redmine estiver atrasando o crescimento de seu negócio, não espere muito tempo e considere mudar para uma solução dedicada. O próximo passo é escolher qual é a melhor hospedagem da Redmine que atenda às suas necessidades comerciais.

Se alguma das razões acima se aplicar a você, dê o primeiro passo e experimente a nuvem gratuitamente por 15 dias.

Migrate to secure hosting

Don't waste your time on Redmine maintenance. Hire experts and focus on your projects

Sumário

Redmine é a solução perfeita para aumentar a produtividade de sua empresa, já que esta ferramenta gerencia todas as suas atividades comerciais de acordo com o planejado. Seus funcionários sabem o que têm que fazer sem nenhum mal-entendido. Você pode tomar decisões informadas em tempo real.

As ferramentas de gerenciamento de projetos de código aberto têm uma vantagem chave sobre as ferramentas comerciais: a comunidade de usuários. Graças à ajuda e ao compartilhamento entre os usuários, é mais fácil resolver problemas juntos ou se inspirar sem pagar milhares de dólares para a análise do problema.

Os membros da comunidade de código aberto estão tão interessados nas ferramentas quanto na idéia aberta por trás do software. E isso é o que traz mais valor a longo prazo do que qualquer alternativa comercial pode oferecer.

Experimente e convença-se de que você pode conseguir muito mais com menos.

teaser.jpg
Customer story

Redmine works well for us, we like the platform and plugins. Whenever we missed something from Jira, we came back to one final argument - saving more than $10 000 every year.

— Andrey Lyadkov, E-Commerce Head of Development